quinta-feira, 24 de novembro de 2016







  • O DEBATE E OS JOGOS ELETRÔNICOS EDUCACIONAIS.
Resultado de imagem para interrogação
  
 
 
É do nosso conhecimento, que os jogos eletrônicos já fazem parte da formação educacional das novas gerações e já não cabe mais discutir se são ou não benéficos; mas sim, deve-se estabelecer questionamentos que direcione o debate de como utilizá-los de forma positiva e como explorar essa nova forma de ensinar e aprender.
Resultado de imagem para jogos eletronicos educação superior
     Desse modo, a busca
em estabelecer as diretrizes mínimas que venham nortear esse assunto cresce cada vez mais. E na medida em que a área de jogos em educação avança, cresce o número de questões essenciais para a comunidade acadêmica. Dentre as várias questões citam-se algumas:
  • Quais os pontos críticos inerentes a ambientes baseados em jogos e de que modo podem contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem nas várias áreas do conhecimento? 
  • De que maneira construir estratégias de avaliação? E como elas podem colaborar para o estabelecimento de novos alcances na avaliação?
  • Qual a melhor apropriação do jogo mais eficiente que posso oferecer no atual contexto da educação?
     Assim, é imprescindível um sistemático desenvolvimento de investigações que auxiliem apontar as reais perspectivas dessa ferramenta tecnológica no contexto de ensino.
     Todas as questões a serem abordadas vão possibilitar o crescimento dessa área de conhecimento. E com mais entendimento do assunto, será possível criar mecanismos com os quais, os educadores poderão apontar melhorias nos jogos, afim de torná-los mais aplicáveis no processo de ensino-aprendizagem.
Imagem relacionada
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário